domingo, 13 de abril de 2008

...Saudades...

…Saudades…

Choro… choro de saudades… saudades de quem já não posso ter junto de mim…!!! Saudades irremediáveis, saudades do meu Pai… que após 3 anos de “ausência” nunca o senti longe… e sinto-o agora a ir… sinto-o ir embora, sinto-o desaparecer, e está a ser como uma faca que corta a direito, lentamente.
Sei que é o caminho que deve ser feito, mas nunca tinha dado conta disso… nunca tinha percebido que teria um dia de o deixar ir, e está a doer muito. E logo agora que precisava tanto dos seus sábios conselhos.
O meu Pai sempre foi o pilar das minhas decisões, apesar de em adolescente chocar demasiado com ele, e com os conselhos sábios que me oferecia de bandeja, e que só mais tarde aprendi a compreender e a seguir. Após a sua partida, cedo demais, continuei a ouvi-lo e sei que ele me ouvia também. Mas agora sinto-o cada vez mais longe, talvez por já ter concluído a tarefa junto de mim.
Sinto-me meio perdido de saber que não terei mais, o seu aconselhamento, que sempre me guiou pelas veredas da vida.
Sinto que estou a arrumar as saudades numa prateleira do meu sótão, mas não as vou perder, apenas guardar.
Sei intimamente que o devo deixar partir, para o descanso merecido… mas no entanto ficam cá as saudades eternas do meu amado Pai.
Obrigado por tudo o que fizeste por mim, em todos estes anos…!!!
Onde quer que estejas… sei que nos acompanharás, de longe, para que possamos também evoluir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Saudade,
essa palavra tão portuguesa, só quem a sente sabe o seu significado.
Todos nós em determinadas alturas da vida a sentimos, umas vezes dá-se o reencontro e "matamos" as saudades, seja pessoalmente, seja por carta, pelo telefone, até... por email.
Há só uma forma que não conseguimos ultrapassar é a saudade de alguém que já não volta, que partiu desta vida prematuramente ou não, mas que partiu e deixou cá uma lacuna, uma dor que dói não se sabe dizer onde, uma dor que doi na alma, é uma dor que não é física, mas dói intensamente, o tempo ajuda mas não cura.
Todos nós de alguma forma já perdemos alguém e sabemos o que é a eterna SAUDADE!
É como o Amor, é fogo que arde sem se ver, aqui é mais o fogo que consome e não se vê, apenas se sente e... dói!
Cada lembrança, cada recordação, cada sorriso, cada conselho, cada raspanete, cada abraço....... como dói a saudade!
Tens que arranjar alento no meio desta encruzilhada que é a vida para ultrapassar estes momentos porque esteja o teu pai onde estiver está num universo sem sofrimento, sem dor, apenas com ....SAUDADES!
E chora, chora porque cada lágrima solta é menos um espinho na tua alma e no teu coração.
Um beijo e um abraço
Yoguini