sexta-feira, 18 de abril de 2008

Abanões e solavancos...




Ás vezes a vida traz-nos desafios que alguns são mais fáceis, outros mais dificeis… mas todos eles são aprendizagem… todos eles são oportunidades de crescimento, e evolução.
Muitas vezes, temos o que julgamos ser a nossa vida, tão alinhada, tão direitinha, que achamos que nada nos pode abalar… não é assim!
Ás vezes levamos “pancada” de todo o lado, sem saber bem porquê… e perguntamo-nos… “Porquê eu? Porquê?!”
Na vida, todos os desafios, batalhas e episódios, têm sempre algum propósito!
Provavelmente o que estou a passar agora, é um processo de aprendizagem, de evolução, para chegar a um estágio que não atingirei facilmente! Será como uma estrada sinuosa, longa e poeirenta, ou como uma montanha escarpada que terei de escalar até ao fim… mas eu chego lá! Tenho de me desapegar das pessoas com quem me cruzo. Se calhar, o que estou a passar agora, é como que um “puxão de orelhas”, uma lição a reter, para me fazer reflectir sobre os meus relacionamentos e interacções passadas, e futuras, com quem se cruza no meu caminho. Esta aprendizagem far-me-á uma pessoa mais madura, mais honesta e pura, quer comigo próprio, quer com quem está perto de mim.
Este longo percurso cheio de abanões e solavancos, fará com que atinja o nirvana, o tão desejado Amor Incondicional… afinal de contas o propósito fundamental da vida, e quando aí chegar, serei certamente uma pessoa melhor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanta amargura, tristeza e desalento nestas tuas palavras, fazes bem em expressar-te.
Não és o único, sei que não te serve de consolo, mas não estás sózinho, todos nós que cá andamos de uma forma ou de outra levamos "pancada", quando pensamos que a vidinha está orientada, lá vem mais uma tempestade, e como um castelo de cartas tudo parece desmoronar á nossa volta e lá temos que voltar peça por peça iniciando tudo novamente.
Coragem, faz tudo parte do crecimento, conforme dizem os entendidos, agora o que é impossível é tornares-te uma pessoa melhor porque já o ÉS!!!!!
Quanto ao Nirvana, se calhar só quando partirmos desta vida e encontremos um local melhor, o Amor Incondicional....... é mais um mito, mas não desistas de lá chegar, eu tenho dias.
És um ser humano maravilhoso e vê esta "passagem" como uma das tuas escaladas pelas montanhas geladas, onde depois de atingires um pico mais elevado fazes a tua descida trinfal na tua prancha de snowboard!!!
Boa aterragem!!
beijos e força, vais conseguir!!!
Yoguini

Zari disse...

Falas como se me conhecesses, e eu não faço a mais pálida ideia de quem sejas. De qualquer maneira agradeço o teu apoio... :) eu chego lá!! Vai custar, mas eu chego lá.