quinta-feira, 30 de abril de 2009

Rage against... What???


Há certos dias em que acordo irritado e nem sei bem qual a razão, mas tudo me irrita…
Fico autenticamente impossível de aturar.
E hoje especialmente nem há razão para isso.
Mas há dias assim… tudo se mete nos meus nervos, e dá-me vontade de vociferar!
Hoje logo pela manhã, dirigia-me para o local onde costumo estacionar o carro quando vou trabalhar, e lá estava a fulana onde desde o início da semana resolveu estar a “cravar” para o pó. (Coitada, o ar desgraçado que tem, mete dó, mas dó é coisa que eu não tenho de pessoas que por vontade própria se colocam em determinadas situações.) A rapariga, assim que saí do carro veio dar-me os bons dias como que a pedir qualquer coisa, ao que eu respondi “bom dia, não tenho trocos!” e fiquei a pensar que se a gaija resolvesse de alguma forma retaliar no meu carro… teríamos problemas… porque certamente na 2ª feira, a iria encontrar novamente ali… e íamos ter chatice. Bom, hoje estou assim… só me apetece extravasar alguma raiva contida.
Nem todos os dias são dias de “amor ao próximo” … existem dias como o de hoje em que o “próximo” devia estar menos “próximo” para não correr certos riscos… heheheh
Se bem que eu seja apologista de “fazer o bem, sem olhar a quem”, há dias em que mais vale deixarem-me estar sem interagirem muito comigo. Sou assim… e não creio que vá mudar algum dia. Tenho as minhas luas. Umas fases alegre e extrovertido, outras menos alegre… mais introspectivo, outras triste, outras animalesco, outras com soltando raios de raiva… é assim um nativo lunar como eu.
As fases da lua são como as fases do meu humor…
Ás vezes preciso libertar estar energias menos boas…!
O que eu não gosto é de que as pessoas fiquem a pensar que a culpa de alguma coisa é delas… nada disso… nem delas nem minha… é o mau humor com que por vezes amanhece o meu dia. Pfffff… mas passa… tem de passar porque não há um motivo para isso…

4 comentários:

Miss Rita disse...

ó jonas vai pa pragaaaaaaa

Kat disse...

:)))))
Eu abro os olhos e tu largas a pistola? hum?

Pensa lá: como vais conseguir equilibrar "as tuas luas" se estendes uma mão e noutra carregas uma pistola? Que tal estenderes as duas?
Somos caranguejos: emotivos e impulsivos. Eu também tenho luas sabias? O yoga e a meditação ajudam-me...
"Queres vir brincar com o Jonas?" ;) Vai lá para Praga, aliás eu também estou quase a ir para Amesterdão...
beijinhos e fica bem

Zari disse...

Epah... ha dias assim...!!
E eu nao me importo de extravasar os meus feelings... e tb nao tenho de os reprimir... :) Um dia ouvi uma coisa, que era assim... o melhor remédio para a depressão é a raiva! lol... tb acho que nao tem de ser assim tao radical, mas ha dias q acordo irritado ... e o que fazer?!?! Passar o dia... mesmo que seja irritado! :)
E sim, vou para Praga, e ja nao falta mt... tou com uma pica!

Quanto a Meditação, e relaxamento, já fiz algumas vezes e com bons resultados, é um facto! :) obrigado pelas vossas palavras de ... apoio! :) e para ti Rita, um beijinho grande com saudades da minha amiga! :) no fim do mes já nos vemos no casorio do Kong!

Carmen disse...

Como te compreendo amigo e apesar de mais distante ainda me lembro desses humores.
E olha que de luas e marés percebo eu, tenho bastantes dias assim, completamente instáveis, mas depois há outros, é como a tempestade, depois dela vem a bonança.
Se quiseres dou-te um dos meus abracinhos energéticos para melhorares, é só dizeres.-
Beijos e abraços aqui virtuais.