terça-feira, 14 de abril de 2009

Se cada um fizesse... a sua parte!




A ideia de escrever no blog ajudou-me em muitas alturas a exorcizar as “bad vibes” que tinha dentro de mim…
Ontem ajudou-me a expressar a minha revolta perante situações de injustiça… Ontem e hoje estou particularmente revoltado!
Odeio a falta de profissionalismo… de empenho, e principalmente de brio por aquilo que se é pago (muito ou pouco, mas pago!) para fazer…!
Estou verdadeiramente incomodado com a situação actual das minhas contas, da minha empresa, do meu país, e … do Mundo, e cabe-me fazer a minha parte para que as coisas melhorem um pouco… e fazer a minha parte é ser mais empenhado, e tentar fazer sempre mais e melhor… inovando naquilo que puder.
A inércia das pessoas incomoda-me… o pensamento de que a empresa é que lhes deve reverência (talvez até pelo pouco que fazem! Será?)
Bolas, será que não entendem que se não fizerem a empresa crescer, jamais crescerão com ela? E a nossa empresa é uma parte da economia do País, uma parte da Economia Global…
A falta de Consciência Global é muito evidente nesta gentinha que por aqui trabalha, mas também não posso sofrer por eles… resta-me fazer a minha parte, e esperar que as suas pequenas “ervilhas” comecem a funcionar e se lembrem que também elas se devem esforçar para termos um “momento melhor”.
Ando a precisar de me abstrair um pouco destas coisas da vida profissional… tenho de voltar a “ligar-me ao Universo”, como há uns tempos fiz e tão bem me fez. Retirei a carga de stress, e de revolta pelas injustiças que vivo e vejo diariamente.
Acabei por voltar a descer à Terra, voltando a viver e a sentir as mesmas coisas…
Quando faço este percurso, nunca me desligo totalmente, mas fico mais leve… mais solto destes sentimentos menos bons, que por vezes me tolhem o pensamento.

Bom, chega de desabafos… e vamos lá a isto…

5 comentários:

Kat disse...

Oi!
Deixei-te uma resposta ao teu comentário.
Devo-te uma explicação: por ruas e travessas vim dar ao teu blog (bonita foto...imagem)

Tenho andado a "passarinhar" pelos teus posts!
De facto, existem muitas coincidências...que sensação estranha e tb acho que tu sabes mais do que dás a entender ;)
Fica bem...
É verdade e outra vez: nunca mas nunca te deligues do universo!

POC disse...

Por vezes, quando nos damos conta estamos mergulhados num pequeno mundo que gira em nosso torno e nos aperta até quase sofucarmos... Liberta-te dele, mesmo que não o possoas excluir, e liga-te de novo ao que te faz realmente viver! ;)

homara didi disse...

Concordo inteiramente, basta cada um fazer a sua parte. Tão simples and yet so complicaded ;)
... e não é que estava a ler o post quando dei por mim a "visualizar" uma pequena "ervilha"? heheehh
Isso meu mando, deita pra fora essa carga!
(garaje nao? 22 e tal..lol)

Zari disse...

epah... mana... és cá uma croma... já me escangalhei a rir com o teu comment,...
(22 e tal... lol)
Mas nao percebi a da ervilha...!!! lol...

homara didi disse...

amore, a pequena "ervilha" que visualizei foi ao ler o teu post...hello JD.. back to earth!!

(e se bem q te conheço tlvz te tenhas esquecido do teu próprio texto onde descreveste a cabeça de alguma pessoas como pequenas ervilhas...Cá pra mim deves ter pensado que a ervilha q te falei era daquelas...hehehe
yah daquelas com um belo par de ovos escalfados e uma cenourita, vá!! lololll)