segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Noites de cultura… (tributo a Baco!)


Ir ao teatro é coisa que eu normalmente não faço, talvez por preguiça, talvez por falta de oportunidade, talvez por falta de companhia, talvez por falta de incentivo, talvez por culpa própria… mas na 6ª feira queria ter ido assistir a uma peça num agrupamento de teatro amador, do qual sou associado.
Fui jantar com uns amigos, para em seguida irmos assistir à peça, mas já não chegámos a tempo… porque as garrafas de vinho tinham de ser bebidas até à ultima gota…!!! E foram. Depois chamámos um táxi a casa da minha amiga, e embarcámos os 4, já bem alegres, até ao teatro…!
Lá chegados, mandamos vir umas bebidas e ficámos a ouvir um rapaz, que não faço a mais pálida ideia quem seja, a tocar viola, e a cantar musicas bem conhecidas de todos. O ambiente naquele teatro é bem simpático e acolhedor…
Estavam presentes alguns actores, também eles a fumar uns cigarros e a beber umas cervejas. Aquele sitio tem uma magia própria dos cerca de 120 anos de história que já tem, marcados por inúmeras peças e outros tantos actores e actrizes que protagonizaram o local…!!! O local tem um aspecto vintage… e nada requintado, mas tão característico. Por incrível que pareça, aquela associação … já com mais de um século de existência, está neste momento com uma acção de despejo… e terá de sair daquelas instalações, visto que os interesses imobiliários para o local prevalecem, em relação a toda a história, e todo o serviço prestado á cultura em Lisboa, desde há tanto tempo…!!!

Ps. A única coisa que não gosto de lá … é do Whisky… que não devia ser Scotch… devia ser … de Sacavém! Lol… fiquei com uma dor de cabeça no dia a seguir!!! Nem Baco me valeu… apesar das minhas preces…!! ehehehe

2 comentários:

Anónimo disse...

oi meu jonas... que é isso de beber whisky de sacavém ahahahahha...temos que ir ao teatro juntos pq eu adoro ir... vou sp que posso.. até já fui peças catalanas...o máximo... mas prometo que não whisky desse tal...jajajajja....
beijinhosssssss muitos

Zari disse...

Ritinha... :) sim temos de ir ao teatro sim... :) um dia que vá aí a Barça ter contigo, a malta vai a uma peça catalana!!! :) se bem q dps tens de me traduzir tudo... :)
bjos