segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ópio do Povo...


Parece que quando o Benfica ganha, este país anda anestesiado… alienado dos problemas que afectam todo o Mundo, e que por arrasto nos afectam a nós Portugueses… se bem que em Portugal estamos já habituados a viver em crise…!
No entanto, basta que o Benfica ganhe um jogo no fim de semana, para a maioria do nosso povo andar adormecido, ou embriagado com a vitória, esquecendo tudo o que o rodeia. Pode-se andar cheio de dívidas, cheio de problemas para resolver… mas se um “Eusébio” qualquer marcar um golo, tudo passa… tudo se esquece.
Este ano, é de interesse Nacional para o nosso Governo que o Benfica ganhe o campeonato, e assim o País recuperar a sua paz, a sua tranquilidade. Talvez até a Economia do nosso rectângulo recupere, e o crescimento económico ganhe alguns pontos.
Podemos ver como exemplo, que aquando da subida vertiginosa do Petróleo (em Junho/Julho deste ano) a Selecção Nacional de Futebol participava no Euro-2008 e o povinho português andou sempre esquecido do Petróleo, apesar da triste figura que a selecção fez… enfim. Mas costumo dizer que não perco um minuto de sonho com os resultados do futebol… não me dão nada, não me levam os “melões” para casa! Gosto que o meu clube ganhe (Sporting), mas se não ganhar, isso não me tira o sono.
Resumindo, este ano daria jeito ao nosso Sócrates e sua corja de corvos, que o Benfica fosse campeão, para que no próximo ano, o Zé Povinho, vote novamente no mesmo, e se esqueça dos problemas pelos quais passou, durante a sua legislatura, e as autenticas alarvidades cometidas… mas o problema maior ainda é… mas há alternativa ao abutre e aos corvos?!?!?! É tudo uma cambada de aves de rapina sedentas de sangue, o sangue do esforço do Zé Povinho que todos os anos tem de apertar mais uns furos no seu cinto, para que outros (poucos) engordem ainda mais. Dêm futebol ao meu povo… dêm mais Benfica ao meu povo.

1 comentário:

POC disse...

Vim parar a este blog divangado de uns para outros, e gostei bastante dos ainda poucos posts que li. Enquando lia este ultimo, fui ficando curiosa por descobrir qual a tendencia clubista que paira por este lado, e claro este pensamento dificilmente teria sido escrito por um Eusébio!! Eheheheh!!

De qualquer dos modos, espero que o nosso primeiro ministro não beneficie dessa vitória no campeonato... Para mim, já são dois motivos para alterar o primeiro lugar actual da tabela futebolística! Ahahahahah!!