sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Atitudes...


Às vezes as pessoas tentam, em actos deserperados, reparar os erros que cometeram, com atitudes radicais, pensando que se resolve tudo dessa forma.

Pensam que podem ser perdoados e esquecidos todos os erros com atitudes que chegam a roçar o infantil, tentando mostrar ao Mundo que se mudou, que a maneira de ver as coisas se tornou diferente, que o carácter mudou... Não! Ninguém altera a sua essência, ou o seu núcleo duro de valores e princípios. Essa mesma essência e carácter, são formados ainda em tenra idade... quando já se é adulto (idade) já nada muda. Digo adulto de idade, porque há muitos adultos de idade... que apenas o são nisso mesmo... na idade.

Às vezes tenta-se convencer terceiros que mudámos, e chega-se até a alterar comportamentos, temporariamente, porque mais cedo ou mais tarde voltam a ferir aqueles que feriram anteriormente e tentam agora convencer do contrário...

O caminho a fazer é tentar nunca magoar quem nos é mais próximo, sem perdermos a nossa genuina essência... sem deixarmos de ser quem somos...! Assim nunca teremos de tentar convencer os outros com atitudes desesperadas... seremos sempre nós próprios e seremos amados por isso mesmo.

Este é apenas um pensamento meu... !!!
"I can always forgive, but I'll never forget!!!"

Sem comentários: