quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vidas atribuladas…!



Normalmente quem vive uma vida sem sobressaltos, certamente não vive a vida intensamente. Certamente não tem preocupações, mas também porque não vive certos momentos nem certas emoções que são próprias de quem tem uma vida preenchida.
Há alturas que nos apetece fugir das atribulações, dos problemas… mas eles fazem parte da vida. Sem eles não seguiríamos em busca dos objectivos de vida. Perderíamos toda a nossa capacidade inata de lutar por aquilo em que acreditamos.
Temos muitas vezes de dar tempo ao tempo para que as coisas voltem ao lugar a que pretendemos, mas nunca ficando de braços cruzados. Não podemos agir como se a vida ou o tempo se encarregassem de resolver aquilo que temos de ser nós próprios a resolver.
As soluções para os problemas do nosso dia-a-dia, das nossas vidas passam sempre (ou quase sempre!) por nós. Essas mesmas soluções podem parecer-nos facadas de morte, bem no meio do peito… mas temos de arriscar e avançar sem olhar para trás e sobretudo sem medo das emoções que elas possam provocar. Por vezes temos de agir como se fossemos um Herói montado no seu Grifo, e lutar contra o Dragão que nos ataca.
Como diz um amigo meu… “se eu quisesse uma Vida sem emoções, comprava uma Mercearia”!!! Vivam a vida o melhor que puderem… eu estou a tentar fazer o mesmo por mim, e julgo que vou conseguir aquilo que todos desejamos ao final do dia… Ser Feliz!

Sem comentários: