segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Revelhão!




Revelhão… é a forma de dizer o Reveillon à portuguesa…!! E eu acho mesmo que devíamos dizer Revelhão, porque é uma festa pagã tão bimba… e assim não tentávamos tornar chique, uma coisa que é … um autêntico disparate!
Esta altura é absolutamente estúpida! Parece que há uma obrigatoriedade em festejar…! As pessoas andam numa azáfama para arranjar um sítio para ir… compram-se fatos e vestidos de noite, gastam-se balúrdios em jantares fajutos, onde se come camarão estragado… e se bebe champagne de Sacavém (bolas, lá vem outra vez a bebida produzida em Sacavém! Vide “Noites de Cultura… (tributo a BACO!!!)”)
Quando era mais jovem (mais jovem, sim porque ainda sou jovem, ok?) era sempre uma das mais aguardadas alturas do ano,… época de grandes excessos, e fora de casa… Houveram de facto, algumas Passagens de Ano que foram de facto inesquecíveis. Actualmente, prefiro de longe, passar apenas junto de alguns mais chegados, sem a confusão dos fogos de artificio, e da multidão…
Como nunca gostei de ser obrigado a fazer nada… acabo por me tornar um bocadinho “do contra” nesta altura…! Ainda por cima esta época (Dezembro) é uma altura que passou a não ser muito festivo, e sim a época da família chegada!
Assim, tou fora do “bate tachos”, do espumante fanhoso, do fogo de artificio da treta…

2 comentários:

C. disse...

Como te compreendo meu amigo, partilho contigo os teus pensamentos, tb para mim, esta época passou a ser difícil de passar, o Natal é das crianças, época de consumismo desenfreado, onde pessoas q não te ligam durante o ano inteiro resolvem mandar-te o tal mail de Natal encadeado por mais não sei quantos.
Quanto ao Ano Novo, para mim é sempre uma esperança de melhores dias e sim passado em família como sempre, comendo as belas das passas (que detesto), mas não vá ser por ai que os desejos não se realizem..... Como se fosse assim tão simples.
Desejo-te um bom 2009 e que passes o Natal o melhor possível.
Um beijo e um abraço daqueles que só nós sabemos dar

POC disse...

Eu ainda procuro uma grande e divertida noite de "revelhão" (adorei a palavra)!

Bem, não é uma procura desenfreada, nem de gastos exagerados(...de gastos minimos até), apenas uma noite bem passada na companhia de um grupo de amigos que me façam bem.
A proposito disso, estou a 3 dias e ainda sem destino... tal não é a preocupação...

Um excelente ano para ti!! ;)