quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Era bom... mas acabou-se!







Pois é, as férias já “arderam”!
Bolas, como é que tudo o que é prazeroso, e nos enche a alma, acaba tão depressa?!
Este facto é incontornável! O tempo passará sempre mais depressa quando estamos embriagados pelo prazer de algo que nos satisfaz… Não contamos os segundos ou os minutos, mas sim, quando damos por isso, está no fim!
Passando às férias concretamente, este ano, à semelhança do ano que passou, fui para o SW Alentejano e Costa Vicentina, tendo ficado o Quartel General na Arrifana.
Adoro o sitio, porque é ainda dos poucos sítios do sul do nosso rectângulo à beira-mar plantado, que ainda é agradável. Não há a confusão, nem as enchentes de gente que habitualmente no Algarve se encontram.
Ali, temos a paz e a tranquilidade que procuram os “stressados” da cidade (falo por mim… porque há stressados que gostam, mesmo durante as férias, de continuar a stressar!), e a beleza natural que nos enche de energia e recarrega as baterias para a reentré.
A casa era normal (nada típica) mas com uma piscina belíssima que sabia muito bem, logo pela manhã, para tirar a “dor-de-cabeça” com que os diversos “medronhos” entornados na noite anterior, nos tinham resolvido presentear (o “day-after” é lixado! ehehehe).
Mas como devem saber, uma casa com muita gente, é sempre uma agitação fora do comum. Muitas cabeças a pensar, muita logística, diferentes opiniões para qualquer coisa que se queira fazer… e este foi para mim o ponto menos positivo. No entanto, como somos todos grandes amigos, sempre houve as concessões necessárias para que todos os assuntos se resolvessem “numa boa” (alguns demoram um pouco mais, mas resolvem-se! Eheheheh)
Quanto a praia… adoro a de Vale Figueira. Aqueles finais de tarde só a ouvir o mar… e a bezerrar! Uh! Só que só podíamos bezerrar a partir das 18h… hora fixada para o fim das "maldades" que fazemos uns aos outros…e que vão desde os papeis a arder entre os dedos dos pés, a mochilas cheias de pedras, a desenhos feitos na pele com o protector solar, com figuras ou escritos sugestivos…etc! isto tudo a quem adormece...! heheheh a malta tem de se divertir…!
Todas as praias por aquelas bandas são muito boas, mas algumas são apenas acessíveis a quem tem um jipe… ou não tem amor ao popó! :) O meu levou uma escáfia do caneco!!! eheheeheh... para se habituar!
Á noite a volta dos saloios, era praticamente sempre a mesma… "Pescador" a seguir ao jantar para emborcar uns medronhos, depois o "L-Colesterol" para mais uns uísques e em seguida, o famoso Kremlin de Aljezur… o "Pont’ A Pé", para arruinar o resto do cadáver!!! Não há muito mais por aquelas bandas… (há o bar da Arrifana, mas só em noites de festas!).
Bom, mas o que eu precisava este ano mesmo, era de dormir, e descansar mesmo, o que não foi conseguido a 100%!!! Agora, tenho de esperar que o tempo passe … depressa (o que sei q não vai acontecer) para ir novamente de férias em Dezembro para a Montanha… e essas não serão para descansar de certeza!!!

Malta… para quem ainda se encontra de férias… continuação de boas férias… para quem está à espera delas… boas férias, e lembrem-se … aproveitem cada segundo, porque quando derem por isso… já acabaram!

9 comentários:

Anónimo disse...

Pois deve ter sido muito bom - eu quero é o contacto da casa para pensar ir para lá descansar... e fugir da enchente do Algarve turístico!!

É tão bom ir de férias - e é tão bom regressar para estarmos com outras pessoas nos sítios que tanto gostamos e podermos crescer mais como pessoas e fazermos o que temos que fazer - gostemos mais ou menos - mas sabe bem voltar.

Anónimo disse...

Pois é Zari, quando estamos de férias, sem stress, sem horários, sem chefes....., esse nosso "limitador" parece que passa ainda mais depressa, quando deveria ser ao contrário, como tu bem escreves dando azo a desfrutar os pequenos prazeres da vida.
Bela escolha a que fizeste, o SW tem das praias mais bonitas e selvagens que já vi (em Portugal claro), aquelo cheiro das estevas, que nos embriaga contrastando com o do mar é demais, temos o suficiente para nos aguçar os sentidos e até o 6º.
Adoro assistir ao por do sol e neste local fui uma privilegiada, ainda no f. semana que passou estive na praia até vê-lo extinguir-se no horizonte, misturando-se com o leve ondular das ondas do mar, com tonalidades inimagináveis. Perante tanta beleza só mesmo um céu estrelado visto no campo pode rivalizar com esta obra da natureza.
Quanto ao L-Colesterol, tem um queijo de cabra no forno com doce de framboesa que é uma delícia, e para quem gosta de um bom peixe fresquinho, não há como o Sítio do Rio na Carrapateira.
Não desesperes porque as férias de Inverno daqui a pouco estão aí, enquanto vêm e não vêm, vai "viajando até lá".
bjo

Anónimo disse...

quem es tu yoguini???

Zealand disse...

... O valor das coisas não está no tempo que elas duram... mas na intensidade com que acontecem:) Por isso...: existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis & pessoas incomparáveis...
N tarda estaremos outra x de férias... É só uma questão de tempo;) e como o tempo somos nós... vamos lá chegar:)
*plim*

Ricardo Neves disse...

Ma man tas lá, mas depois de uma semana de trabalho após ferias, ja estava a recuperar da depressão, agora vou ter mesmo de ir ao medico ;).
Vou criar um movimento chamado "6 meses de trabalho 6 meses de ferias, por uma vida mais justa", so me faltam 383.000.000 de assinaturas, join it.
Val Thorens here we go!!!

Anónimo disse...

vamos blogar essa colecta... :) eu assino...! espero q sim, e ja em dezembro... ou dezembro, ou março...!

Anónimo disse...

Então Zari, já recuperado do pós férias?
Estamos todos na mesma.
Mas não há lugar para "depressões", a vida tem que ser aproveitada ao máximo, cada minuto conta, já não dá para voltar atrás, por isso meus amigos, vamos a encher esse peito de ar e inspirar o que de bom tem a vida, para nos dar alento para mais um ano de trabalho.
De qualquer forma eu subscrevo essa petição dos 6 meses de férias.
Divirtam-se e gozem a vida!

Anónimo disse...

Zari,
não pude deixar de reparar na tua mensagem sobre "Ponto Zero e a Mudança das Eras!", dessa vez deixás-te fluir a escrita cá de uma maneira que tive que imprimir para não ficar com os "olhos em bico" de tanto olhar para o écran.
Pena que tenha mais de científico que de "interior", acho que é sempre importante passar mensagem, tanto para os que acreditam como para os "outros", que algo se passa já a gente sabe, agora o que é, como é como, o futuro o dirá, cá estaremos para receber os novos tempos, cada um com a "armadura" física e psíquica que tiver, pela minha parte gostei de ler a descrição científica, apesar de extensa para blog. Quando tiveres mais informação sobre New Age, divulga!
bjo

Zari disse...

Yogini, ainda bem que reparaste... pq aquele texto está brutal (nao fui eu que escrevi), e achei que merecia a pena escreve-lo no blog, apesar de como dizes, ser extenso demais para um blog. bjo (gostava de saber com quem estou a falar! Yogini)