sexta-feira, 22 de junho de 2007

O Verão... já não é o que era! :)

Este ano não há Verão, a chuva teima em permanecer por território lusitano e não arreda pé de cá. Não houve primavera, não se sentiu os encantos da estação do ano mais sedutora. O Verão já não é o que era e a Primavera também não.
E se alguém lhe oferecer flores? Isso é engate!
Este era o mote que movia muitos corações à procura de aventura. Mal chegava a primavera, e lá iam na rua, sempre na mira de uma carinha laróca para poder engatar e com ela passar uns bons momentos. Mas este ano não houve primavera. Não senti o ambiente e o cheirinho a engate nas ruas, e com isso dizer hum é primavera, estamos no final de Junho e ainda chove.
Confesso que estas alterações climatéricas entristecem-me, não sinto o ar de galanteio no ar nem o cheiro da sedução e isso é mau. É nefasto para a saúde mental humana.
Sinto que o meumaisquetudo já está a padecer do síndrome da ausência da primavera, nunca mais me ofereceu flores nem me ‘engatou’, o que começa a ser sintomático que já chega de Inverno.
Todo este processo de negação da primavera é mau. Ela não quer aparecer, ok é um direito que lhe assiste, e como agora é moda não há como dizer-lhe que não, mas e o resto como é que fica?
E eu?
O que mais me deixa fora de mim é do meumaisquetudo andar escondido como a primavera e eu ter que passar as noites inteiras a ouvir a moça que vive no andar de cima e dar concertos acústicos com as molas da cama, é algo que me tira o sono e para ser sincera causa-me uma pontinha de inveja, não é?
Não fiquem a pensar que sou tarada, mas viver sem um bocadinho de primavera em casa, haja paciência!

Sem comentários: